25/08/2021 às 18:54

8 dicas antes de ir ao Cânion da Ronda para fotografar

401
2min de leitura

Depois de viajar cinco horas, finalmente chegamos a esse lugar mágico e inspirador. A paisagem com cores do inverno, na Serra Catarinense, conta com uma paisagem de tirar o fôlego, com montanhas, parque eólico e área de camping. Localizado próximo à Serra do Rio do Rastro, o Cânion da Ronda em Lauro Müller/SC, foi o local escolhido para fotografarmos o ensaio pré-wedding da Jaque e do Marcos. Esse é um lindo lugar para se visitar e fotografar. Não sei se é sorte, mas sempre que vou ao Cânion, o clima está perfeito, com um belo dia de sol :)

O resultado do ensaio você pode conferir aqui

Algumas dicas importantes para quem pensa em visitar ou fotografar no Cânion da Ronda: 

1 - Levar protetor solar e água: Sempre que estive no Cânion da Ronda, o clima estava ótimo para fotos, com sol e vento. Sem protetor solar, você provavelmente irá se queimar com o sol. E claro, água para se hidratar.

2 - Lanche: Se pretende passar um tempo maior por lá, leve um lanche. No local não há venda de comida, apenas água.

3 - Levar dinheiro em espécie: Atualmente (julho de 2021) a entrada para visitar o Cânion da Ronda e o Parque Eólico custa R$10,00 por pessoa. Esse valor lhe dará o direito de visitar os dois locais. 

4 - O parque fica localizado antes de começar a descer a Serra. Então, você pode aproveitar a viagem para visitar o Mirante da Serra do Rio do Rastro, que fica muito perto.

5 - Pretende descer a Serra do Rio do Rastro a noite? Verifique antes se ela estará aberta para circulação nesse horário. No dia em que estivemos lá, a Serra foi fechada à noite.

6 - Se quiser pernoitar por lá, existem várias pousadas na Serra Catarinense (e muito próximas da Serra do Rio do Rastro). Uma que já estive hospedado é a Bugio Da Serra Pousada e Restaurante. Ela está localizada na parte baixa da Serra do Rio do Rastro. Inclusive, aproveitamos para fazer algumas fotos de um outro ensaio na própria pousada. Veja aqui o ensaio.

7 - Se você tiver mais tempo para viajar, vale a pena visitar as cidades próximas, Bom Jardim da Serra e São Joaquim. Essas cidades são muito conhecidas pelas vinícolas, vinhedos e pela neve e frio intenso no inverno. Cachoeiras e outras atrações voltadas ao turismo ecológico também são facilmente encontrados nessa região.

8 - Divirta-se e aproveite muito :)


25 Ago 2021

8 dicas antes de ir ao Cânion da Ronda para fotografar

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL