O Autor

"Imagino que a fotografia é o melhor meio de reportar os acontecimentos para as futuras gerações. Retratar a realidade é o que me encanta. Contar a história entre duas pessoas e descobrir todos os dias novos sonhos, é o que me move"".


Jovem fotógrafo catarinense, que desde muito cedo esteve envolvido com os mais variados tipos de arte. O gosto pela música, cinema e artes plásticas, fez com que mais tarde se encantasse pela arte da fotografia. Iniciou sua carreira profissional aos 18 anos, onde inaugurou seu primeiro estúdio fotográfico. Graduado em publicidade e propaganda, fez do seu tempo de universidade, uma oportunidade para lapidar seus conhecimentos e técnicas fotográficas. Na Europa, se aprofundou e se especializou em fotografia de casamento. Hoje, Anderson ministra cursos e workshop de fotografia e conta com trabalhos desenvolvidos no Brasil, Portugal, Canadá, Bolívia e Argentina.

Premiações


Defendendo seu estilo de trabalho, fez com que fosse visado e aprovado por associações internacionais de fotógrafos de casamento. Entre elas estão Inspiration Photographers, Bride Association e Fearless Photographers, sediada nos Estados Unidos.

Entre os títulos conquistados na fotografia de casamento estão Inspiration Awards, Fearless Awards, Bride Awards, The Best Wedding, Top 10 Fearless Collection 44, Honorable Mentions Fearless. Indicado ao prêmio considerado o Oscar da fotografia, entitulado ‘’Golden Lens’, em 2017 como ‘’Fotógrafo Revelação’ e ‘’Casamento do Ano’ e em 2018 como ‘’Fotógrafo do Ano’ e ‘’Casamento do Ano’.


Ministrou workshop e palestras em Portugal, Argentina e Brasil.


Participou de cursos, workshop e conferencias em Portugal, Espanha, Argentina, Bolívia e Brasil.