12/12/2018 às 20:34

Dicas para casamento Boho Chic

787
3min de leitura

O Boho Chic é uma variação do estilo rústico de casamento (também conhecido como Boho). Combina elementos do casamento tradicional, mas prezando, acima de tudo, aqueles que trazem ao evento uma veia mais naturalista e intimista, colocando os convidados em contato direto com o estilo dos noivos e tornando o clima do momento único e muito romântico.

A Decoração

Como esse estilo leva muito em conta a natureza, é essencial que elementos como flores, ramos de plantas, folhas secas ou verdes, couro, juta e madeira façam parte da decoração. É até interessante que o tapete de entrada seja substituído por flores,  folhas ou próprio gramado disponível no local. Utilizar temperos aromáticos nos arranjos de mesa também é válido.

Já o toque intimista fica por conta de itens e fotos dos noivos e de suas famílias. A gastronomia também pode contribuir para isso. Sabe aquela lasanha ou aquele peixe assado que não pode faltar em um almoço de família? É excelente para essa ocasião, afinal não há nada que envolva mais os sentidos do que uma boa comida caseira. 

Nesse caminho, o charme do clima de proximidade aos noivos traz muitas  oportunidades para economizar na decoração do casamento. Itens feitos pelas mãos dos próprios noivos e suas famílias trazem um toque super especial para o evento. Podem ser os arranjos das mesas, o bolo, os convites, as lágrimas de alegria, os sousplats ou as lembranças. Até mesmo potes de mel podem dar uma ótima e delicada lembrança.

Tudo  isso faz o Boho Chic ser uma ótima pedida para casamentos ao ar livre, sejam eles na praia, campo ou sítio, por exemplo.

A Iluminação

Sendo esse um ambiente diferenciado, pede uma iluminação que esteja de acordo com isso, algo mais romântico e que traga uma sensação aconchegante. Para tal missão é recomendado que as lâmpadas utilizadas sejam de cor quente, 3200k é o ideal. Como elas geram uma luz amarela, que lembra os tons do pôr do sol, deixarão o ambiente mais aconchegante, tanto para os noivos, como para os convidados.

Outro jeito de tornar a iluminação ainda mais especial é adotar pisca-piscas nas mesas de jantar, mesa de doces ou painéis, por exemplo, e varais de luzes no ambiente externo.

O Vestido

O vestido também fica sob influência do clima do estilo. Diferente dos looks de casamentos tradicionais, os vestidos armados e bufantes não são indicados para o Boho Chic. Na verdade, este estilo preza por modelos que transpareçam maior simplicidade e conforto, com tecidos leves como renda, tule, musseline e seda. As rendas do tipo renascença, de forma especial, são perfeitas para um vestido de noiva Boho Chic.

Já em relação à cor, pode ser branco, mas também é comum a utilização de tons off-white, que se tratam de brancos puxados para as cores bege ou gelo. Tudo isso influenciado, mais uma vez, pela busca da naturalidade no look.

Mas nem por isso quer dizer que o vestido do grande dia precisa ser totalmente liso, dispensando pérolas ou cristais, por exemplo. O uso deles é bem vindo, desde que com moderação em detalhes que não pesem e não tragam artificialidade.

O Buquê

Sendo o Boho Chic como ele é, o buquê mais indicado não poderia ser outro senão o desconstruído. Este combina diferentes tipos de flores, folhas e texturas, harmonizando e complementando o look da noiva e, até podemos dizer, o casamento.

Dica de ouro!

Após a cerimônia, enquanto os noivos se ocupam com a sessão de fotos externas, servir um coquetel em ambiente externo para seus convidados é bem vindo, pois assim eles se manterão ocupados durante esse tempo, descontraindo e conversando com os demais convidados da festa. Essa é uma boa hora também para aproveitar e fotografar com os pais, avós, padrinhos, damas de honra e pajens.

Esse foi o casamento da Andressa e do Adriano, que aconteceu no Susser Schuppen, em Blumenau - SC.

E você, também sonha com um casamento assim? Conte para nós! Adoramos trocar ideias  ;) 

VEJA OUTRAS IMAGENS PARA SE INSPIRAR

12 Dez 2018

Dicas para casamento Boho Chic

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL