Imagem capa - Destination wedding - Canada por Anderson Sachetti
Vida de fotógrafo

Destination wedding - Canada



Uma história entre Brasil e Canadá




O que me motiva em começar a escrever, são as histórias que vivo, a cada casal que conheço, cada casamento e a cada história de amor verdadeiro. Esse é um projeto que quero continuar, pois em quanto houver amor, haverá histórias para contar.


Thunder Bay - Ontário - Canadá



Minha aventura começou quando voltei de Portugal, quando Geovane, um amigo de longa data, falou que iria casar em janeiro e gostaria de me ter como fotógrafo do seu grande dia. Sendo assim, enviei a ele um slide show com fotos do meu trabalho para que ele mostrasse para Krista, sua noiva. Horas depois, ele manda um mensagem e confirma a minha ida ao Canadá. Antes mesmo de falar comigo, Geovane acreditava que eu não iria, pois o casamento seria em outro país e teria que viajar no período do Natal. Com a confirmação, era a hora de providenciar o visto, comprar as passagens e definir a logística da viagem. 

O primeiro passo foi solicitar o visto para entrada no Canadá. Para essa etapa obtive ajuda de Geovane, que estava em sua casa no Brasil. Depois de juntar muitos documentos, contar com imprevistos no meio do caminho, finalmente o visto ficou pronto.


No dia 23 e dezembro, saí da minha cidade no interior de Santa Catarina, rumo ao Canadá. Curitiba, São Paulo, Chile, Toronto e finalmente Thunder Bay, o meu destino final.



Cordilheira dos Andes



Depois de 3 dias viajando, de um aeroporto ao outro, finalmente chego a Thunder Bay, onde a mãe da Krista me aguardava juntamente com Tiago, um estudante brasileiro que conhecia a família e foi meu intérprete (meu inglês não o melhor).

Depois de nos conhecermos, fui convidado pela mãe da Krista para tomar um café. Canadenses adoram café, ele ajuda a esquentar. Este dia a temperatura era de -4ºC.  Os dias se passaram, conheci Krista e sua família e fui muito bem recebido por todos.

Dias depois